A Secretaria de Estado de Rondônia (Sesau) divulgou, nesta segunda-feira (6), que os leitos de UTI estão 78,2%. A última atualização indicou uma queda de 6,4%% na taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo para Covid-19 na rede do SUS, em comparação com sexta-feira (3).
Dos 188 leitos de UTI em Rondônia, segundo a Sesau, 144 estão ocupados com pacientes confirmados ou com suspeita da Covid-19. Há 40 vagas disponíveis e quatro leitos de UTI estão bloqueados.
Os dados são referentes as unidades municipais e estaduais. Ao todo, os hospitais da rede SUS contam com 14 hospitais em Rondônia, divididos em macrorregião de saúde 1 e 2.
Veja a taxa de ocupação por macrorregião:
A taxa de ocupação caiu depois que o estado ativou 10 leitos de UTI, na sexta-feira. Essas novas vagas são no Hospital Estadual de Campanha e cinco no Hospital Cândido Rondon em Ji-Paraná (RO), na região central, segundo o secretário Fernando Máximo.
Na semana passada o estado ultrapassou os 95% de ocupação dos leitos de UTI.
Rondônia registrou sete mortes pelo novo coronavírus no domingo (5) e já soma 555 óbitos, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O estado também chegou aos 23.479 casos confirmados do vírus.
Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: registrando 14.119 diagnósticos da doença e 382 óbitos. Em seguida está Ariquemes (1.511), Guajará-Mirim (1.449) e São Miguel do Guaporé (718).
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.