A semana terminou em Brasília com a recondução do deputado federal Lucio Mosquini ao cargo de coordenador da bancada rondoniense no Congresso Nacional. Dos 11 votos, ele obteve 10. Apenas o Coronel Chrisóstomo, que concorreu à função, votou contra.
O senador Confúcio Moura (MDB) disse que a reeleição de Mosquini foi tranquila porque desempenhou bem a função, não tirou vantagem nem quis aparecer, como no passado muitos coordenadores fizeram, pois tomavam conta das emendas e faziam a divulgação em nome próprio. “O Lúcio não, ele tem feito uma gestão honesta, ética, respeitosa, atendendo a todos e não tirando nenhuma vantagem pessoal da função de nos representa coletivamente”, destacou Confúcio.
Para Lúcio Mosquini, a reeleição foi um ato quase que natural. Segundo ele, não houve uma grande reunião, uma discussão para tratar do assunto. “Foi um apelo dos colegas para que eu continuasse como líder da bancada. Me agradou muito o carinho dos colegas, de maneira que foi uma recondução natural”, explicou.
De acordo com o deputado, por causa da capacidade de diálogo que tem com os colegas a recondução foi automática, face aos colegas que tenha alguma adversidade local. “Mesmo a gente sendo uma bancada em Brasília, em Rondônia há uma disputa natural de espaço também, então eu consigo conciliar diferentes interesses dentro da própria bancada”, concluiu
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.