O Coordenador da Bancada Federal de Rondônia, deputado Lúcio Mosquini (MDB), vem a público esclarecer que, diferentemente do que tem circulado em alguns perfis de redes sociais e sites de notícias, grupos de WhatsApp, todos os seus membros são favoráveis ao auxílio emergencial, e de forma alguma essa bancada se posicionou contrário a isso, diferente disso, apoiamos incondicionalmente a ação do governo federal denominada auxilio emergencial.
Acontece que de forma leviana, estão proliferando mais essa Fakenews, com intuito de colocar a população contra os parlamentares que defendem e lutam por Rondônia no Congresso Nacional.
Nossa postura sempre foi de transparência e repudiamos com veemência qualquer tipo de fake news.
O PL 2801/2020 não tratava de prorrogação de auxílio emergencial, a natureza do PL era estabelecer a natureza alimentar do benefício emergencial, proibindo penhora do valor, salvo em casos de pensão alimentícia.
Para maior esclarecimento o auxilio emergencial já foi prorrogado por decreto, isso porque a Lei 13.982/2020, que instituiu o auxílio, foi aprovada pelo Congresso Nacional em abril e previa a possibilidade de que um decreto presidencial prorrogasse os pagamentos.
Aproveitamos para agradecer a colaboração da imprensa rondoniense, que tem feito um notável trabalho na cobertura desta grave crise sanitária pela qual todos estamos passando.
A Bancada Federal de Rondônia é composta por três senadores (Acir Gurgacz, Marcos Rogério e Confúcio Moura) e oito deputados (Mariana Carvalho, Silvia Cristina, Jaqueline Cassol, Lucio Mosquini, Expedito Neto, Mauro Nafiz, Coronel Chrisóstomo e Léo Moraes)
Dep Federal Lucio Mosquini
Coordenador da Bancada