Morreu ontem, 7 de setembro, mais um médico, vítima de Covid-19. Desta vez foi o renomado ginecologista Álvaro Gerhardt, que estava há 50 dias lutando contra as sequelas da Covid-19.
Pioneiro na vida de Rondônia e bastante conhecido na capital do Estado, o profissional convalescia da doença em um hospital particular, quando veio a óbito. Era esposo da chefe da Agevisa em Rondônia, Flora Gerhardt e deixa um legado de trabalho e honradez em prol da vida da cidade.
Antes de pegar a Covid-19, Álvaro Gerhardt atuou, junto com a esposa Flora Gerhardt no combate ao coronavírus, chegando a participar de testagem rápidas em bairros carentes da capital de Rondônia.
Numa destas testagens, no Setor Chacareiro (foto acima), Álvaro destacou que os moradores positivados saíram do local certificados tanto da importância do isolamento social quanto do uso dos remédios. “Seguimos à risca o protocolo médico e os pacientes levaram a medicação que vai ajudar na recuperação e foram orientados sobre a posologia e horários de ingerir”, explicou.
A Associação Médica de Rondônia emitiu Nota de Pesar:
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.