Jhony Paixão zomba da justiça eleitoral e mantém propaganda em vias públicas

Os Candidatos Julian Cuadal, João Durval e Lincoln Astrê também afrontam a determinação do juiz eleitoral e continuam afixando bandeiras e propagandas em local proibido

Por Da Redação 09/11/2020 - 15:56 hs

 

O candidato a prefeito Jhony Paixão não esta levando a sério a legislação eleitoral quando o assunto é propaganda eleitoral. Jhony tem afixado bandeiras nos canteiros de ruas, avenidas e jardins públicos do município de Ji-Paraná, desrespeitando assim, a determinação do juiz eleitoral Maximiliano Darcy David Deitos, em 07 de novembro.

O também candidato Julian Cuadal vem descumprindo o disposto da lei eleitoral desde o dia 28 de outubro, quando da determinação do Juiz Maximiliano Deitos, para a retiradas de todas as bandeiras e qualquer propaganda eleitoral em local proibido. Até o momento, as bandeiras continuam sendo afixadas e causando transtornos aos trausentes e motoristas. Veja parte da decisão judicial:

...“1. Notifique-se o Representado JULIAN CUADAL SOARES da Coligação "Ji-Paraná não pode parar", a fim de que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas a partir do recebimento desta, PROCEDA A REMOÇÃO DE TODAS BANDEIROLAS AFIXADAS EM PARQUES, PRAÇAS OU JARDINS, INCLUSIVE EM SUAS PROXIMIDADES (ítem "a") e EM CANTEIROS CENTRAIS COM JARDINS (ítem "B"), SOB PENA DE APLICAÇÃO DA MULTA RESPECTIVA. 2. O candidato deverá comprovar, no mesmo prazo, por meio de fotos, a retirada do material irregular. Ji-Paraná-RO, 28 de outubro de 2020. Maximiliano Darcy David Deitos Juiz Eleitoral”...

A equipe do Global Notícias também constatou irregularidades quanto à propaganda onde bandeiras dos candidatos a prefeito João Durval e Lincoln Astrê estão afixadas em locais públicos de forma que contraria o disposto no Art. 37 da Lei 9.504/1997 da lei eleitoral.


 

Veja abaixo a decisão que o candidato  Julian Cuadal esta descumprindo:

Veja abaixo a decisão que o candidato Jhony Paixão esta descumprindo: