Servidores da Saúde podem participar do Coral de Libras
Não é necessário conhecer a língua de sinais para integrar a apresentação natalina
Não é necessário conhecer a língua de sinais para integrar a apresentação natalina
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), convida todos os trabalhadores da rede municipal de saúde para integrar a formação do Coral Natalino de Libras - Língua Brasileira de Sinais. Os interessados em participar não precisam conhecer a língua de sinais.
Os ensaios de preparação estão previstos para iniciar nesta terça-feira (6), das 9h às 11h, na sede da Semusa, auditório do 1° andar. As inscrições serão realizadas diretamente no local do ensaio.
A apresentação natalina está prevista para acontecer na semana de Natal, em data e local a ser divulgado posteriormente, a depender do volume de pessoas que irão compor o coral.
CURSO BÁSICO DE LIBRAS
O curso básico de libras para profissionais da rede municipal da Saúde é uma atividade permanente oferecida pela Semusa desde 2021. Até o momento, 111 servidores já se formaram e estão atuando na facilitação do diálogo com a comunidade surda em suas unidades de lotação.
Segundo a gerente do DGEP, Angelita Mendes, “essa qualificação faz parte dos esforços da Prefeitura de Porto Velho para promover a inclusão social no atendimento aos usuários surdos do sistema de saúde, em cumprimento ao que determina a legislação”.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.