Nesta quinta-feira (8), o Governo de Rondônia divulgou a Nota Técnica Nº 32/2022/SESAU-ASTEC que dispõe recomendações para a população e unidades de saúde no período de aumento de casos por covid-19. A nota visa apresentar informações atualizadas e relevantes no contexto de enfrentamento ao vírus no Estado.
Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde – Sesau realiza o monitoramento diário de contaminação. Nesse contexto, no mês de novembro foi identificado um aumento no número de pessoas infectadas, após um período expressivo de redução em novos casos.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza a importância de prevenção. “É fundamental atendermos essas recomendações para que o Estado de Rondônia não passe novamente por grandes perdas em virtude da doença. Além disso, a população precisa se vacinar, pois a vacinação é a principal forma de prevenção contra a infecção”, destacou Marcos Rocha.
Por esse motivo, o Poder Executivo faz algumas recomendações sanitárias e de controle ao contágio da covid.
Para a população geral recomenda-se:
Para as unidades de saúde:
Já em relação à vacinação contra a covid-19 para as Secretarias Municipais:
Quanto à testagem para detecção do Sars-Cov-2 às secretarias municipais:
Em relação à notificação epidemiológica, recomenda-se às secretarias municipais de saúde, unidades de saúde e farmácias:
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.