O prefeito João Gonçalves Júnior, juntamente com a secretária Municipal de Saúde Tatiane Domingues e o vice-prefeito Jeverson Lima, promoveram nesta terça-feira (13), uma live, onde detalharam o quadro de contágio de dengue no município, bem como as ações adotadas para conter a doença.
Segundo o prefeito o município já enfrenta um surto de dengue com mais de 400 casos registrados nos últimos 30 dias, o aumento nos casos de dengue se somam aos de Covid-19 que já estão refletindo no atendimento do Hospital Municipal, que enfrenta acréscimo em sua demanda.
A secretaria de saúde, Tatiane Almeida Domingues lembrou que a gestão iniciou o fumacê nos setores mais críticos do município, que se somam aos serviços já realizados de mutirão de limpeza, que retirou 48 caçambas de entulho da cidade. João ressaltou que para o sucesso das ações é crucial o envolvimento da sociedade nas ações, de eliminação de locais de procriação do mosquito aedes aegypti.
Tatiane, também solicitou maior adesão da sociedade com a limpeza adequada dos quintais e na oportunidade solicitou que as pessoas busque completar seu sistema vacinal da Covid-19, doença que também teve aumento nos casos. “É recomendado 4 doses que estão sendo aplicados em todas unidades básicas de saúde”, lembrou ela.
Acompanhe na integra:
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em Ji-Paraná
Após decisão da Justiça, resultado final do Concurso Nacional Unificado fica para fever...
Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
PF de Rondônia prende delegado da Polícia Civil que atuou em Humaitá em operação cont...