Brasil – Uma mulher foi presa na última segunda-feira (19), depois de tentar entregar uma marmita de salsichas com invólucros de maconha para uma amiga detida na delegacia em Patos de Minas.
O delegado de Homicídios da Polícia Civil da cidade, Luiz Mauro Sampaio, informou que a amiga da mulher havia sido presa no mesmo dia durante a sétima fase da operação “Covardes”, que investiga o envolvimento dos suspeitos com “tribunais do crime”, que cometem homicídios e tortura.
Conforme o delegado, horas depois da prisão, a colega foi visitar a detida e tentou entregar a ela um pote de margarina com pedaços de salsicha dentro. Porém, a equipe da polícia que estava de plantão abriu a embalagem e encontrou oito porções de maconha.
“As duas amigas foram presas em flagrante e levadas para o presídio de Presidente Olegário”, afirmou Sampaio.
Dezesseis mandados de prisão foram cumpridos em Patos de Minas na segunda-feira durante a 7ª fase da operação “Covardes”, que investiga uma organização criminosa mandante de “tribunais do crime”.
Dos 16 mandados de prisão, três alvos foram presos em casa, enquanto seis estão em presídios. Outros seis não foram localizados e são considerados foragidos. Dois mandados foram expedidos no nome de uma mesma pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, essa fase foi nomeada de “Fim da Linha” e também tem como foco o combate ao crime organizado e diminuição de homicídios e “tribunais do crime”.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.