No próximo dia 13 de março acontece a 1ª reunião ordinária do Tribunal do Júri da comarca de Vilhena. O primeiro júri é da chacina na zona rural da cidade. Serão julgados os réus Wemerson Marcos da Silva, Suesi Marcelino Rocha, Adelson de Oliveira e Leandro Rodrigues da Silva.
Eles são acusados de executar 5 pessoas em uma fazenda, por vingança relacionada a conflitos agrários, bem como com a intenção de causar medo dentre os demais familiares do proprietário e, com isso, garantir o sucesso de uma nova invasão.
Foram mortos no dia 13 de outubro de 2021 o dono da fazenda, Heladio Cândido Senn, 73 anos, a esposa dele, Sônia Biavatti, 55 anos, além dos funcionários Oederson Santana, Jhonatan Rocha Borges dos Reis e Amagildo Severo.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima Heladio era proprietário da “Fazenda Vilhena”, área que já há algum tempo era alvo de conflitos agrários e de diversas invasões. O crime teria sido motivado por vingança, devido a outros de conflitos já protagonizados, e para proporcionar novas invasões da área.
De acordo com as investigações da Polícia, a família estava jantando quando a casa foi invadida. Heladio foi levado para uma sala separada, onde foi torturado. A mulher do fazendeiro e os três funcionários foram levados para a varanda da casa, colocados de joelho e executados com tiros nas nucas.
Após executarem as cinco vítimas, os criminosos fugiram levando a caminhonete dos fazendeiros e outros objetos da família.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.