Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta com a Polícia Civil de Rondônia, cumpriu 36 medidas cautelares, contra um grupo criminoso que criava empresas de fachada para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
A justiça expediu mandados de busca e apreensão e medidas constritivas de patrimônio relacionados a integrantes da organização criminosa.
As investigações apuraram que uma empresa com sede em Porto Velho, recebia recursos, da venda de entorpecentes realizada em São Luís, no Maranhão.
Além disso, o sócio proprietário desta empresa, movimentava, por meio de empreendimentos de fachada e de interpostas pessoas, recursos financeiros incompatíveis com a capacidade econômica das firmas e de seus rendimentos, valores estes que somados alcançaram a importância de mais de R$ 187 milhões.
Nesta ação policial foi dado cumprimento à mandado judicial que decretou bloqueio de valores superiores a R$ 400 milhões, o sequestro de 12 veículos e 3 embarcações.
A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública-Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O., viabilizando o trabalho integrado entre as Polícias Civis do Maranhão e Rondônia, no enfrentamento ao crime organizado.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.