A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante Leonardo Rick de Barros Fontes, de 27 anos, pelo crime de estelionato. Leonardo atuava como falso corretor de imóveis e após aplicar golpes, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. A prisão do estelionatário aconteceu em um cartório, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
As investigações que levaram à prisão de Leonardo iniciaram após uma vítima procurar a polícia informando que ter sofrido golpe. Na ocasião, a pessoa fez transferência de R$ 3 mil ao golpista referente a um financiamento imobiliário. Em seguida, a vítima descobriu que o tal imóvel negociado já tinha propríetário.
O delegado Ivo Martins, titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) declarou que “em posse das informações, a vítima marcou um encontro com o indivíduo em um cartório no bairro Cachoeirinha, zona sul, para repassar o restante do valor de R$ 17 mil. Com base nisso, fomos ao local e efetuamos a sua prisão em flagrante, no momento em que ele tentava receber o dinheiro”.
Ainda de acordo com as informações do delegado, o estelionatário utilizava um perfil nas redes sociais onde ostentava com o dinheiro proveniente dos golpes. As investigações policiais seguirão agora para averiguar se outras pessoas foram vítimas do golpista.
Após a autuação pelo crime de estelionato, Leonardo será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.