O prefeito de Manaus David Almeida informou que a Polícia Federal já identificou dois suspeitos de terem divulgado um áudio manipulado denegrindo a imagem do prefeito.
“Eu saio daqui e vou direto na delegacia registrar o boletim de ocorrência para que a gente possa matar o mal pela raiz. Já identificamos quem disparou, quem é o administrador do grupo, que também está passivo de punição. Comete crime quem dissemina, quem administra grupos, esse administrador tem responsabilidade civil e nós vamos identificar, praticamente já identificamos e eu vou agora formalizar”, explicou.
O caso
Circula nas redes sociais, o áudio de uma montagem nos grupos de aplicativos de mensagem onde mostra uma falsa fala do prefeito David Almeida xingando os profissionais da educação. David passa a ser a primeira vítima da IA (Inteligência Artificial) usada para denegrir a imagem do prefeito às vésperas das eleições de 2024.
No áudio adulterado que circula nas redes sociais, o prefeito chama os professores de “vagabundo”, que “querem um dinheirinho de mão beijada”. Comentaristas políticos informaram que essa é uma nova modalidade de crime eleitoral e que providências têm que serem tomadas de forma urgente.
De acordo com informações do próprio David Almeida nesta sexta-feira (22), os números que propagaram o áudios nas redes serão identificados e investigados por crime eleitoral.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.