Durante fiscalização na empresa de coleta de lixo Recicle, na tarde de sexta-feira (3), os vereadores Bruno Carvalho e Rosana Pereira (Novo), constataram que apenas 6 caminhões compactadores estão atuando em Ji-Paraná. O contrato prevê que a empresa Recicle disponibilize 8 caminhões compactadores no recolhimento do lixo residencial no município.
“O contrato foi assinado entre o município e a empresa Recicle no valor de R$ R$ 4.807.140,00, assumindo a obrigação de fornecer a prestação de serviço de coleta de lixo, incluindo os 8 caminhões compactadores”, relatam os vereadores.
Segundo Rosana e Bruno, a gestão do prefeito Isaú será notificada para apresentar as planilhas de pesagem e pagamento para verificação. “Temos que conferir se estão realizando as glosas nos pagamentos que não estão sendo prestadas pela empresa Recicle. Constatamos que há uma prestação parcial do contrato e precisamos saber se há irregularidades nos pagamentos”, disseram.
Ainda segundo Bruno e Rosana, caso seja constatado a irregularidade no cumprimento do contrato, será formalizada denúncia ao Ministério Publico (MP/RO) e ao Tribunal de contas do Estado (TCE/RO) para as devidas providências necessárias “para evitar que a população tome prejuízos no tocante financeiro e nos serviços prestado”.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.