A Polícia Civil de Rondônia, em ação conjunta com a PM e a Polícia Penal, deflagrou a Operação Nexus, que investiga crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, contou com o apoio de agentes das delegacias da circunscrição da Regional de Cacoal, guarnições de serviço e do Serviço de Inteligência (SI) da PM de Espigão do Oeste, e de policiais penais da 2ª Regional de Jaru e do GAPE, de Rolim de Moura e Cacoal.
Foram cumpridas 37 medidas cautelares, incluindo 29 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão, executados nas cidades de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, contra alvos já presos.
No total, 40 pessoas foram indiciadas e tiveram prisões preventivas decretadas pelo Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. Durante a investigação, 10 desses alvos foram previamente presos, e um permanece foragido.
A investigação é fruto do trabalho integrado das forças de segurança em Pimenta Bueno e se desdobrou de inquéritos policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno.
Esses inquéritos resultaram em prisões por tráfico de drogas e associação para o tráfico em 2023. Recentemente, em 5 de junho, 7 deles foram condenados pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno a um total de aproximadamente 70 anos de prisão.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
PF de Rondônia prende delegado da Polícia Civil que atuou em Humaitá em operação cont...
Ex-prefeito de Vale do Anari é executado a tiros dentro de caminhonete
Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em Ji-Paraná
Envolvido em assassinato de PM em Manaus é preso em Porto Velho