Jornalista diz que dupla armada matou empresário Pedro André na Bolívia

30/09/2024 - 10:13 hs

O jornalista Roberto Gutierrez , que era amigo do empresário Pedro André de Souza, assassinado na Bolívia, revelou alguns detalhes do crime. O empresário era dono do jornal Folha de Rondônia e ligado ao agronegício e construções.

Segundo Gutierrez, o empresário tinha 60 anos e foi vitima de uma dupla de pistoleiros, que disparou mais de 20 tiros enquanto ele dormia. Pedro André estava em sua fazenda, na zona rural de Beni, um dos nove departamentos da Bolívia, na região de Guayaramerin.

Uma fonte do jornalista revelou que Pedro André estava dormindo na parte de baixo da casa de dois andares que havia construído na fazenda. Duas pessoas invadiram o quarto e efetuaram mais de 20 disparos. Um dos tiros teria passado de raspão em uma mulher que dormia com o empresário. Ela conseguiu sair da cama e caiu. A dupla fugiu. Pedro André ainda teve forças para sair da cama em direção ao banheiro e teria dito em tom agonizante, que iria morrer.

A dupla assassina pegou a motocicleta da fazenda e foi até próximo à porteira, cortaram todos os cabos do sistema de comunicação star link, pularam a porteira e fugiram.

Já o jornal Folha do Sul online apurou que Pedro André teria relatado ameaças de morte por conta de uma indenização milionária e que por esse motivo, havia falado que iria embora do país. Como precaução, o empresário estaria usando carro blindado.