Pelo menos 31 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta segunda-feira quando um ônibus de passageiros caiu em um abismo de 800 metros de altura na cidade de Yocalla, em Potosí, no sul da Bolívia, informou a polícia.
O acidente ocorreu em uma estreita rodovia de mão dupla entre Potosí e Oruro. Citando a polícia, a Unitel relatou 15 feridos, sem especificar o número total de ocupantes do veículo. As autoridades estão considerando o excesso de velocidade como primeira hipótese. O motorista aparentemente "não conseguiu" controlar o ônibus, acrescentou o Coronel Benavides.
Os feridos foram levados para um hospital próximo, e alguns estão em estado "grave", acrescentou o policial. Entre os feridos estão pelo menos três menores. Este é o acidente de trânsito mais grave registrado em 2025, depois que outro ônibus saiu da estrada no final de janeiro, também em Potosí, deixando 19 mortos.
O veículo, que trafegava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, saiu da pista ao fazer uma curva e capotou. Cerca de 1.400 pessoas morrem nas estradas bolivianas todos os anos, principalmente devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas, de acordo com dados do Ministério do Interior.
O departamento de Potosí é responsável por 10,6% de todos os acidentes de trânsito com vítimas fatais, de acordo com o Observatório Boliviano de Segurança Cidadã.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Porto Velho e Unir discutem parceria para a implantação do Hospital Univer...
Supremo invalida partes de Lei que regulamenta profissão de bombeiro civil em Rondônia
Casos respiratórios graves seguem em alta após volta às aulas
Prefeitura inicia mapeamento de terrenos baldios nos bairros Agenor de Carvalho, Lagoa e L...
PRF define 93 pontos críticos em rodovias durante o carnaval
Supremo invalida partes de Lei que regulamenta profissão de bombeiro civil em Rondônia
Juíza anula nomeação de novo procurador municipal em Vilhena, que não é dos quadros d...
Prefeitura inicia mapeamento de terrenos baldios nos bairros Agenor de Carvalho, Lagoa e L...