Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Federal deflagrou a Operação Infância Protegida, com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao armazenamento e à disseminação de material contendo abuso sexual infantil por meio da internet.
Policiais federais cumpriram mandado judicial de busca e apreensão em endereço residencial vinculado ao investigado. No local, foram recolhidos dispositivos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia técnica para extração de elementos probatórios. Um homem foi preso em flagrante em posse de vasto material de abuso sexual infantil.
A Polícia Federal ressalta que o consumo e a disseminação de conteúdo de abuso infantil alimentam um ciclo de violência com graves impactos psicológicos e sociais. O combate a esse crime é prioridade institucional, com ações contínuas para identificar vítimas, responsabilizar agressores e interromper essas práticas criminosas.
O preso foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e está à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, dentre outros crimes correlatos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Condenado a 30 anos de prisão o homem que matou a esposa com facada na cabeça e tentou s...
Prefeitura de Campo Novo de Rondônia abre processo seletivo com 34 vagas para diversos n...
PF prende investigado por crime de abuso sexual infantil no Amazonas
Laerte Gomes intervém junto ao DER para obras de infraestrutura urbana e rural no municí...