Segundo o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, a expectativa é que as obras comecem o quanto antes.
“Todo o trabalho referente ao licenciamento ambiental da rodovia – estudos, coletas e captura de fauna – será feito pelo Governo Federal nos próximos meses. Com isso, esperamos que a contratação esteja concluída ainda em 2020. E, como compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro, nós vamos licitar essa obra, que representa um marco para o desenvolvimento destes dois estados”, enfatizou Freitas.
A BR-319/AM é fundamental para o transporte de pessoas e a integração social dos estados do Amazonas e Rondônia. A reconstrução dos 52 quilômetros vai garantir maior segurança e redução no tempo de viagem. Hoje, as alternativas à rodovia são o transporte por barco ou avião.
Para o Diretor-Geral do DNIT, general Santos Filho, a pavimentação do trecho, além de proporcionar um grande alcance social e promover a economia da região, também vai trazer uma preocupação com o meio ambiente. “Com o projeto, será possível recuperar áreas, evitar a degradação de novas áreas e evitar a poluição de cursos de água. Todos vão sair ganhando”, avaliou o diretor.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Operação em Rondônia mira bando que roubou mais de R$ 200 mil da Caixa Econômica Feder...
Operação da PF de Rondônia em outros cinco estados manda pra cadeia envolvidos em contr...
Investigado por tráfico é preso durante operação da PF em Rondônia
Jaime Bagattoli pede que governador de Rondônia não aprove a volta do DPVAT